O Ministério da Defesa advertiu hoje que a Rússia vai usar a força para defender a Ossétia do Sul e os soldados russos estacionados na república, em resposta aos recentes ataques a partir do território da Geórgia.
"Estes ataques estão a causar grande preocupação. E, no caso de novas provocações que ameaçam a população e suroseta o contingente russo, o Ministério da Defesa da Rússia se reserva o direito de utilizar todas as suas forças e recursos para proteger civis e militares Rússia ", sublinhou um release emitido pela instituição militar.
Segundo o Ministério Russo, nos últimos dias, a partir do território da Geórgia tem havido ataques a aldeias surosetas e Tskhinvali, a capital suroseta medida sem causar vítimas humanas.
"Em um cenário semelhante ocorreu em agosto de 2008 eventos que levaram à agressão militar contra a Ossétia do Sul pela Geórgia e os ataques contra as tropas russas paz," o ministério russo declaração.
Horas antes, o Ministério da Informação da Ossétia do Sul informou que um posto de observação militar foi atacada no sábado de manhã com argamassa suroseta fogo a partir do território da Geórgia.
"Em 0925 a hora local (GMT 05/25) a partir da aldeia da Geórgia Ditsi, margeando a população de rados suroseta foram dois ataques com morteiros armas contra um posto de observação do nosso exército", disse o comunicado suroseta carteira.
Veja tbm: Ossétia do Sul planeja demarcar unilateralmente sua fronteira com a Geórgia.
Binden reitera apoio dos EUA á Geórgia e cobra retirada Rússa.
Fonte:RIA Novosti - Agência Rússa de Informação.(do Russo p/ Português).
0 comentários:
Postar um comentário