Ossétia do Sul planeja demarcar unilateralmente sua fronteira com a Geórgia!


O presidente da Ossétia do Sul, Eduard Kokoiti, disse hoje que esta república norcaucásica reconhecido pela Rússia e pela Nicarágua, planos para unilateralmente demarcar sua fronteira com a Geórgia 400 quilômetros.

Kokoiti afirmou que, nesta fase, na ausência de consentimento por parte de Tbilisi ", permitirá que o território marcado Região Autónoma da Ossétia do Sul", uma entidade que existia no coração da Geórgia na época da União Soviética, antes da proclamação da independência.

"Ativado com a Rússia de que a fronteira, segundo cremos, define o território nativo e legítimo da Ossétia do Sul", ressaltou acrescentando que a Geórgia, ao longo do tempo, você vai ter que aderir a este processo.

Através de um acordo entre Moscovo e Tskhinvali, e militares russos surosetas actualmente a guarda conjunta da fronteira entre a Ossétia do Sul e na Geórgia. Kokoiti afirmou que "há forças e recursos suficientes no terreno", pelo que não há necessidade de reforçar as forças armadas ou da fronteira. Descrito como "altamente profissional e eficaz" acção da fronteira russa, através da qual "elimina o estresse em locais fora surosetas predominantemente população georgiana."

Geórgia lançou uma ofensiva militar contra a Ossétia do Sul na noite de 8 de agosto de 2008 e destruiu uma parte da suroseta capital, Tskhinvali. Moscovo enviou tropas para o Cáucaso para proteger os residentes da Ossétia do Sul, muitos dos quais têm cidadania russa, e fizemos os atacantes recuaram para o interior da Geórgia.

Mais tarde reconheceu a independência da Ossétia do Sul e outro georgiano antiga autonomia, da Abcásia. Geórgia respondeu por ruptura de relações diplomáticas e as duas repúblicas proclamaram "territórios ocupados".


Veja tbm: Comflito na Geórgia.

Fonte:RIA Novosti (Agência Rússa de Informação).

0 comentários:

Top Parceiros

 

Copyright © 2009 A R T E - B E L I C A™. Todos os direitos reservados.