O ministro da defesa da Rússia tem como meta um programa para modernizar seus cruzeiros porta-mísseis nucleares de classe Kirov, Revelou hoje o Vice-Ministro da entidade, Vladimir Popovkin.
“Temos vários cruzeiros desse tipo na frota soviética e estamos elaborando um programa para restabelecer e modernizar eles” Disse Popovkin a uma emissora de rádio de Moscou-RU.
Atualmente, em serviço ativo nas forças armadas da Rússia o CPN “Pedro O grande” e se estuda o restabelecimento e modernização dos CN “Almirante Najimov e o Almirante Lázarev”.
Segundo Popovkin, O ministro da defesa da Rússia considera conveniente que as forças armadas da Rússia disponham de ao menos três Cruzeiros desse tipo, Dois deles na frota do Norte e um para a 1ª Frota do Pacífico.
Este tipo de cruzeiros de guerra são necessários para cumprir missões e manobras a distâncias consideráveis das costas russa.
“Para isso, os CN são indispensáveis porque nos Cruzeiros a Diesel não se podem navegar a grandes distâncias”, Acrescentou o Vice-Ministro Popovkin
0 comentários:
Postar um comentário