Lula recebeu Zelaya, quem foi à reunião vestido com um terno, mas sem seu característico chapéu branco, no Centro Cultural Banco do Brasil, onde o presidente está trabalhando provisoriamente, durante as obras no Palácio do Planalto.
A previsão é que a reunião entre os dois líderes dure aproximadamente uma hora e meia e ambos analisarão a situação de Honduras, após a expulsão de Zelaya pelos militares, no dia 28 de junho, e sua posterior deposição pelo Parlamento hondurenho, que nomeou Roberto Michelleti em seu lugar.
Zelaya, que chegou ontem à noite em Brasília a bordo de um avião Falcon 50, de origem venezuelana, passou a manhã de hoje fechado em seu hotel junto com a delegação que o acompanha, liderada pela chanceler de seu Governo, Patricia Rodas.
Em declarações à "Agência Brasil", o líder deposto explicou que o objetivo da reunião é tentar "traçar uma estratégia para que as medidas contra o regime golpista sejam mais enérgicas, tanto as adotadas pela América Latina, quanto pelos Estados Unidos".
Desde o primeiro momento, o Brasil condenou o golpe e exigiu a imediata restituição de Zelaya no poder.
Fonte:EFE.
0 comentários:
Postar um comentário