As Forças Armadas suecas continuamente avaliar a situação na área da missão para assegurar a todas as mudanças necessárias sejam feitas, tanto em termos de equipamento e pessoal.
O planejamento trabalho sobre os veículos começaram a despachar o mais cedo no inverno passado, quando o Exército Tactical Apoio Pessoal (ATS) elaborou um plano para garantir o equipamento estará disponível o mais rapidamente possível em 2009. Actualmente, mais de 15 RG32s estão em serviço no Afeganistão e um adicional de 20 é devido à chegada do Outono.
"Naturalmente queremos o equipamento no lugar o mais rapidamente possível. Mas conseguir isso no meio do curso missão no Afeganistão é complexa e demorada ", explica Berndt Grundevik, Inspector-Geral do Exército sueco.
Quando o sueco Forças Armadas começou a sua missão no Afeganistão, em 2002 a situação de segurança foi diferente do que é hoje. O tipo de veículo e equipamento foi escolhido de acordo com as condições prevalecentes naquele momento.
"A situação hoje é diferente o que significa que precisamos de outros veículos e equipamentos", diz Grundevik.
Como a missão no Afeganistão é um compromisso de longo prazo, novas mudanças podem vir a ser necessária no futuro.
18 RG32s equipados com metralhadoras tipo 58 são agora, devido a ser enviado ao Operacional Equipas de Ligação e Aconselhamento (OMLT) no Afeganistão, e estes deverão estar disponíveis para a implantação operacional no Outono deste ano. Significa, também, tropas serão capazes de disparar os metralhadoras dos veículos.
"Isto parece-me fantástico. Quando o novo equipamento está disponível, vamos estar devidamente equipada para realizar as tarefas que nós ", diz Thomas Lindell, chefe do grupo sueco OMLT.
Durante o primeiro semestre de 2009, as Forças Armadas suecas também têm fornecido um pelotão com o Combat Vehicle 90, vários veículos aéreos não tripulados (UAV) para tarefas de vigilância e aumentou enfermaria equipes por 40 por cento.
O sueco OMLT é composta por um grupo de oficiais e soldados suecos cuja missão é agir como mentores para o exército afegão. Eles estão atualmente apoiando comandantes em nível eo corpo ea brigada de novembro também no batalhão nível. Eles são baseados em Camp Mike SPANN, cerca de 12 quilómetros a sudoeste de Mazar-e-Sharif.
Fonte:Defense-Aerospace. (do Inglês para o Português).
0 comentários:
Postar um comentário