Brasil a 8ª Maior Potência Militar do Planeta ?



1º Estados Unidos

2º China

3º Rússia

4º Índia

5º Reino Unido

6º França

7ºAlemanha

8º Brasil

9º Japão

10º Turquia


Que segundo a "Global Fire Power" e seriam as 10 maiores potências militares do planeta.

Esta classificação é curiosa e como óbvio sujeita a contestações, entretanto chama a atenção o fato de que o poder militar global estar se deslocando para o Pacífico tendo China e Índia como prováveis potências do futuro, disputando com as tradicionais potências européias o segundo e o terceiro lugar.

Na minha visão pessoal a posição do Brasil parece-me um poco otimista demais, entretanto, creio que se em 30 anos os projetos de reaparelhamento e novos programas militares planejados forem concretizados ai sim será incontestável o lugar de direito entr as 8 maiores potências militares do planeta.

20 comentários:

Fernando on sábado, outubro 31, 2009 6:55:00 PM disse...

cinceramente nao vejo o brasil com um poderio belico maior que o do japan ")

Fernando on sábado, outubro 31, 2009 6:56:00 PM disse...

rsrsrs agora me veio a cabeça
hauahaaha acho que esta empresa que fez este top 10 ai
estava contando com as armas dos traficantes das grandes cidades rsrsrs

Danilo Bueno on domingo, março 14, 2010 10:59:00 PM disse...

Fica faltando Israel que tem material nuclear e um exército muitissimo competente e treinado, além da população treinada para combate.

Acho que o Brasil tem condições de liderar a lista na américa latina com facilidade e competir com a Turquia, acho que não com o Japão.

A Inglaterra não vai ser superada assim, com essa facilidade...

Anônimo disse...

Você não estuda não Fernando ? o Japão so faz a sua segurança interna, a sua segurança de fronteiras é garantida pelos EUA.
Que investiu no pais com medo do Japão virar socialista.

Anônimo disse...

O ranking depende muito do ponto de vista do avaliador. Se ele consideresse a maior das guerras que as forças armadas brasileiras travam hoje, GUERRA DA FAXINA; com certeza estaria em 1º. Nossos soldados são imcomparáveis no quesito "lavar uma latrina" ou "cortar grama", entre tantas outras especialidades do exército(citando a força q eu conheço bem). Tá de brincadeira esse 8º lugar.

Anônimo disse...

Ae vcs adoram falar que o brasil é uma bosta, se o brasil produzisse armas nucleares iriam falar que são as de pior qualidade de pouca destruição, pow gente vamo falar bem do brasil, por nós temos a maior força de selva do mundo, que são os gerrilheiros da selva, pra mim o brasil tem um grande poderio bélico.

lucas s.c. on quinta-feira, agosto 18, 2011 12:31:00 PM disse...

AFF, tem uns ai com complexo de vira-lata, tudo no Brasil eh ruim, mas a verdade não eh essa, estamos melhorando muito em todos os quesitos, poder militar, economia, desenvolvimento e programa espacial, o oitavo lugar esta bem merecido, mas se vc contar com as forças armadas dos traficantes junto a nossa, ai nos teriamos o quarto lugar, ou algo assim!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

sera

Anônimo disse...

acho muito defiso pois o brasil não possui nenhum arssenau NUCLEAR

WilsonJunior on terça-feira, agosto 23, 2011 8:07:00 AM disse...

como é cara??? n´so nao temos nenhum arsenal nucelar, afff, pra tua informaçoa temos 2 subbarinos nuclares, sendo que 3 estao em contruçao, nossos subs nucleares sao os melhores do mundo, ja que NOSSA tecnologia de ultra centrifuga( tecnologia brasileira< TOTALMENTE BRASILEIRA) junto com NOSSA tecnica de enriquecimento de uranium forma um sub quase inbativel;

Anônimo disse...

E O IRÃ,PAQUISTÃO E VENEZUELA ONDE FICAM , NA MINHA OPINIÃO O BRASIL NÃO SUPERA A VENEZUELA NEM O IRÃ, ESSES DADOS SÃO APENAS DE PAISES Q INFORMAM SEU ARSENAL BELICOS O IRÃ NÃO REVELA OS ARMAMENTOS Q POSSUE

Christian1234 on quarta-feira, novembro 09, 2011 1:06:00 AM disse...

Grande bosta que o Brasil pode ser... Principalmente depois de recusar participacao no projeto(troca de tecnologia, incluindo a capacidade de produzilos) do incrivel T50 um caça capaz de superar os F22. E tambem com esta demora na escolha da compra dos 37 cacas...O Brasil mal tem capacidade de se manter 1 dia em uma guerra em larga escala....Principalmente porque o melhor caca que temos para proteger nosso espaco aereo sao aquelas porcarias de F5....E complementando a informacao, o Brasil tem tecnologia para fazer armas nucleares, mas nao tem nem produz porque assinou um contrato de "paz", de desarmamento assim por se dizer....

Anônimo disse...

Tudo bm, vcs pensam asim, mas o brasil assim cmo o ira nao revela o seu armamento nuclear, mas ao contrario do ira nao fica fazendo novela cm a onu, o brasil fica no sapatinho de algodao sem chamar a atençao da midia e nen da onu

Anônimo disse...

o proprio povo brasileiro se derruba com as suas proprias palavras, e não vêem que o Brasil esta se tornando uma grande potencia militar. não acreditam nem em sí mesmos e ficam falando mal do nosso Brasil.

cel.santos disse...

A BOLIVIA JA É UMA NAÇÃO COM MAIOR PODER BELICO BRASILEIRO.

Anônimo disse...

essa classificação na minha opnião o brasil e realmente a 8 Maior potencia militar do Mundo Maior do Planeta e Passara a ser a 5 Maior força militar do planeta porque o brasil te muita força Atomica e é capaz de produzir muitas armas atomicas e nucleares e tem um grande País alido com os Estados Unidos então o brasil tem muito poder bélico e pode domina o Mundo daqui uns anos com seu poder bélico Brasil acima de tudo

Anônimo disse...

Brasil nao esta no oitavo lugar porcaria nenhuma. Ha muitos outros países que nao fazem parte deste ranking que sim tem todas as condições de ocupar esta posição. Onde fica o North Korea com um efectivo que ultrapassa 1 milhão de soldados e detentora de armas nucleares. Gastam por ano aproximadamente 48 bilhões de dólares para manter o seu poderio bélico. E o South Korea, o Irao tb detentora de armas nucleares... Vao se catar o Brasil e colega de Cuba e Chile, etc em termos de armamento.

Anônimo disse...

só pode ser brincadeira. Atualmente a Força Aérea mais bem equipada da América do Sul é Chile e a Venezuela.Exército só somos números , porque nosso material é um lixo. Já basta o Armamento Orgânico da Infantaria , o já ultrapassado FAL 7,62. Nosso "temido porta-aviões Sao Paulo" kkkk outra piada. O Navio é cheio de problemas, só serve pra tirar foto e mais nada. Nunca vi um esquadrão de caças decolar daquela velharia.

Anônimo disse...

Brasil em OITAVO?!
kkk
Afirmaram isso em 1° de Abril não é???
rsrs

Zelkke disse...

aonde que a russia ta em 3° lugar
ta errado brazil ta em 15° lugar
A lista Serta

1° E.U.A
2° Rússia
3° China
4° India
5° Reino Unido
6° França
7° Alemanha
8° Turquia
9° Coreia do Sul
10° Japão

Top Parceiros

 

Copyright © 2009 A R T E - B E L I C A™. Todos os direitos reservados.