Força DELTA! Mercenários a Serviço do Presidente!


Nota do Blog:
Atendendo a sugestão de "Vagner Ridrigues" que nos enviou o pedido da matéria, Deixo para vocês uma matéria sobre a "DELTA" dos EUA. Vagner fico lhe devendo a matéria sobre o Serviço Secreto Americano.
Andei pesquisando e o que achei era apenas especulações...me parece que algo concreto sobre o mesmo será difícil de achar! Mas fico na procura e assim que eu achar postarei no Blog.

Destacamento Operacional de Forças Especiais - DELTA

Frequentemente conhecida como Destacamento Operacional de Forças Especiais - DELTA. Também é conhecida como Grupo de Aplicações de Combate (CAG).
Embora utilize os postos das Forças Especiais do Exército, os Boinas Verdes, e divida o quartel general de “Fort Bragg” com eles, não é um destacamento das Forças Especiais.

A Força Delta é uma unidade em si, composta de membros de todos os segmentos militares.
Usam roupas civis e não são chamados de Soldados e sim de Operadores, trabalham para quem quer que precise deles... Seja para o Exército, o FBI ou a CIA. É preciso dizer que nem o governo dos Estados Unidos e nem os militares reconhecem oficialmente a existência da Força Delta.

Mas é quase impossível manter encoberta uma força tão mortífera e lendária. Desde o seu começo em 1977, vazaram pouco a pouco histórias de façanhas e missões da Força Delta, delineando assim um breve esboço da unidade. Em 1993 a Força Delta ficou em evidência quando seus operadores estavam entre aqueles que lutaram e morreram numa operação mal sucedida para eliminar um comandante Somali.


E na Operação Fúria Urgente em Granada, 1983, relatos de duas missões da Força Delta uma mal e outra bem-sucedida tornaram-se de conhecimento comum. Mas o grupo tem sido criticado por ter mais poder e menos responsabilidade do que qualquer organização militar deveria. A Força Delta é financiada por contas secretas do governo, fora das vistas do público, e acredita-se que responde somente ao presidente.


Recrutamento e Estrutura

A Força Delta promove recrutamentos por todo o país (EUA) vários meses por ano, culminando em dois processos de seleção, um na primavera e outro no outono. Em seguida ao processo de seleção que dura um mês, os recrutas que conseguem se habilitar passam para o processo de treinamento.

A Força Delta é dividida em três esquadrões de combate - A, B e C - juntamente com um esquadrão de apoio, esquadrão de sinaleiros, pelotão de aviação e um "pelotão singular" - a unidade de inteligência da Força Delta, que se acredita ser o único pelotão de operações especiais a incluir mulheres.

Vindos de unidades militares, os recrutas já são treinados para matar, mas como operadores da Força Delta, eles se tornam matadores treinados. Como antiterroristas, os membros da Força Delta são treinados na arte de resgate de reféns em espaços fechados. Quando eles resgatam reféns, raramente os seqüestradores saem com vida.

Apoio Logístico

O melhor armamento que o mundo tem a oferecer está ao seu alcance, e muitas de suas armas são fortemente customizadas. Acredita-se que a força prefira as submetralhadoras feitas por Heckler & Koch, o fabricante alemão de armas. Especificamente, pensa-se que o grupo prefira as H&K M4 e MP5 como armas leves, juntamente com o rifle PSG1 7.62mm Sniper da companhia.

Eles também usam o rifle de longo alcance para francos atiradores M82A1 de calibre. 50, produzido pelo fabricante americano Browning para alvos até 1.750 jardas (1.600 metros).

Acredita-se que a Força Delta tenha trabalhado diretamente com Heckler & Koch para desenvolver novos modelos de armas.

Fonte: HowStuffWorks.

1 comentários:

Daniel O'Malley on sábado, fevereiro 04, 2017 4:09:00 PM disse...

Interessantíssima matéria. Há anos eu me interesso pela história da Força Delta. Li recentemente em um livro que a Delta também era responsável pela segurança em bases secretas e que, em 1979, eles tiveram um enfrentamento catastrófico contra um grupo de extraterrestres que operava na Base Dulce, no Novo México (com aval do governo dos EUA e do grupo Majestic 12). Mas isso, infelizmente, não passa de especulação.

Top Parceiros

 

Copyright © 2009 A R T E - B E L I C A™. Todos os direitos reservados.