Submarino Israelita cruza canal de Suez com olho no Irã !


Baseada em Haifa, de Israel Marinha (IM) opera atualmente três modernos, diesel-elétrico, classe de submarinos Dolphin. O não é declaradamente interessada em adquirir pelo menos mais duas unidades.

Em Dezembro de 2003, dois dos três de Israel desafectado Gal-submarinos classe chegou em Kiel refits e para a modernização da Alemanha Howaldtswerke-Deutsche Werft. Estão a ser reativada para a EM.

A jogada é que se pensa ter sido feita como um aviso ao Irão do Estado judeu e as capacidades e para mostrar que Israel e Egito, estão a cooperar contra a partilha de uma ameaça. Os dois países têm um acordo de paz, mas tiveram relações arrefecer durante anos.

Ao utilizar o Suez, um submarino israelita poderia chegar ao Golfo Pérsico off Irã em uma questão de dias, em comparação wiith semana a navegar à volta da ponta sul da África.
O submarino participaram em manobras navais no Mar Vermelho, no mês passado, funcionários da Defesa israelense disse que pediu anonimato devido à sensibilidade do assunto.

Eles não giive mais detalhes. Israel detém três golfinho-grade submarinos, que podem transportar ogivas nucleares. Israel defesa funcionários não se discutir o tipo de mísseis que podem ser disparadas a partir de submarinos, nem o seu alcance.

Funcionários israelitas têm uma longa política de não confirmar nem negar o seu arsenal nuclear e não iria comentar sábado. Acredita-se, no entanto, para que o mundo da sexta-maior arsenal de armas atômicas, incluindo centenas de ogivas.

As manobras iranianas ocorreu antes da eleição presidencial que detonar uma onda de protesto manifestações. Funcionários israelitas acreditam que o Irão tem a intenção de adquirir a capacidade de construir armas nucleares, independentemente de quem conduz o país.

O Irão está em três conjuntos de sanções do Conselho de Segurança das Nações Unidas para a recusa em congelar o seu programa de enriquecimento de urânio - uma actividade que Teerã insiste que significa para gerar combustível nuclear, mas que também pode ser usado para produzir material físsil para bombas nucleares.

Programa nuclear do Irão é particularmente preocupante para Israel porque de Teerã a atitude beligerante em direção ao Estado judaico. Egito também tem tensas relações com o Irão, que considera que está a tentar difundir a sua marca de militante islâmico radical através da região.
O Jerusalem Post relatou esta foi a primeira vez navios israelitas haviam atravessado o canal egípcio desde 2005.

Egipto as relações com o Irão se agravou após egípcio funcionários presos membros do grupo guerrilheiro xiita libanês Hezbollah no Egipto, acusando-os de que operam em seu território. Hezbollah é bankrolled pelo Irão, Egipto e acusa-a de ser um proxy para obter Mideast influência regional.

JERUSALÉM, Israel - 6 de julho de 2009: Uma FIL Marinha Golfinho de classe que participaram nas manobras submarino ao largo da costa Eilat semana passada, retornou a Israel, através do canal do Suez no domingo, segundo os testemunhos dos relatórios.
O submarino foi manchado retornando através da hidrovia, juntamente com um míssil israelita barco.

No entanto, um funcionário da Defesa israelense disse à Reuters não haveria permanente implantação em Eilat do alemão-fabricados submarinos, de que a Marinha tem três, com dois mais no fim.

0 comentários:

Top Parceiros

 

Copyright © 2009 A R T E - B E L I C A™. Todos os direitos reservados.