Arabia Saudita não irá protestar uso do seu espaço aéreo por caças Israelitas !


Arábia Saudita, indicou a Israel que não iria protestar uso do seu espaço aéreo por caças israelitas no caso de o governo resolve lançar um ataque militar contra o Irão, de acordo para um relatório que apareceu no jornal britânico The Sunday Times.

A Força Aérea israelense é considerado como o mais forte forças aéreas do Médio Oriente, e um dos melhores e mais sofisticados do mundo. Ao longo das últimas décadas Israel tem comprado sofisticados americano combatentes e instalado sobre eles desenvolvido e produzido localmente sua aviónica e armas.

Talvez a maior força do IAF é a habilidade de seus pilotos. O IAF depende de sua Air Intelligence Direcção de inteligência, incluindo a análise de fotografia aérea. Muitos dos IAF da electrónica e sistemas de armas são desenvolvidos e construídos em Israel por parte de Israel Military Industries, Israel Aerospace Industries, Elbit e outros.

O IAF detém recordes mundiais respectivos aos montantes do inimigo warplanes atirar-desce, o ar combater desempenho, operações especiais, e ar-solo operações do jato era onward.The processo para a entrega de F-16Is a Israel começou a sério em fevereiro de 2004 . Israel espera receber 102 F-16Is no total.

Gabinete do Primeiro-Ministro fez uma declaração em resposta domingo de manhã, dizendo que "o jornal Sunday Times relatório é fundamentalmente falsa e totalmente infundado".
Segundo o The Sunday Times, Mossad chief Meir Dagan realizou reuniões secretas com a Arábia funcionários, que deram o seu acordo tácito para Israel da utilização do espaço aéreo do Reino Unido.

"Os sauditas têm tacitamente concordou com a força aérea israelita voar através do seu espaço aéreo sobre uma missão que é suposto ser no interesse comum de ambas as Israel e Arábia Saudita," The Sunday Times citou uma fonte diplomática que dizer na semana passada.

O relatório também citou John Bolton, antigo embaixador E.U. para as Nações Unidas, como dizendo que seria "lógico" para os israelitas warplanes a sobrevoar Arábia Saudita rota para bombardear alvos no Irão nuclear.

Embora qualquer ataque israelita seria severamente condenados pela Mideast líderes na ONU, disse Bolton líderes árabes têm privado manifestou receio com a perspectiva de um Irão nuclear-armada.

"Nenhum deles diria nada sobre o assunto publicamente, mas que certamente iria tolerar a um sobrevoo se os Israelitas não trombetear-lo como um grande sucesso", disse Bolton The Sunday Times.

0 comentários:

Top Parceiros

 

Copyright © 2009 A R T E - B E L I C A™. Todos os direitos reservados.