Propulsor russo Kosmos-3M poe dois satélites em órbita !


Segundo informações da agência Russa de informações "RIA Novosti" o propulsor russo Kosmos-3M teria colocado hoje em órbita dois satélites na qual um seria de uso Militar e outro Civil.
(Clique na imagem para ver um lançamento de foguete Kosmos-3M feito no ano passado).

O foguete propulsor Russo Kosmos-3M, lançou esta manhã apartir do Kósmodromo Plesetsk, ao norte da rússia, Colocando em órbita com sucesso dois satélites, um militar e um civil, Assim relatado pelo porta-vóz da agência espacial Russa "Roskosmos".

"Ambos satélites estão em órbita" disse um fúncionario do centro de controle. Um desses dispositivos, disse ele, se une ao grupo de satélites a trabalho do Ministerio da Defesa, e o outro é para rússia segmento da rede internacional de busca e salvamento Cospas/Sarsat.

O lançamento de hoje que é o décimo sétimo lugar na Rússia até agora este ano e é o sexto no Kósmodromo Plesetsk, localizada na província de Arjanguelsk (Norte da Rússia).

A primeira Kosmos-3M Plesetsk foi em 1967. Desde então, a Rússia fez mais de 400 lança foguetes que se desenvolveram atraves da gama do médio míssei bálistico R-14U (SS-5 Skean, segundo a classificação da OTAN).

Fonte: RIA Novosti

0 comentários:

Top Parceiros

 

Copyright © 2009 A R T E - B E L I C A™. Todos os direitos reservados.