Rússia e Brasil definem as áreas de cooperação em energia nuclear !



Rússia e Brasil pretendem cooperar na exploração de jazidas de urânio, a construção de reactores nucleares e radioisótopos produção, disse que o memorando de entendimento sobre cooperação no sector da energia nuclear assinado por ambos os países.
O documento foi fechado pela corporação Rosatom nucleares russas e as da Comissão Nacional de Energia Nuclear do Brasil (CNEN) e prevê a cooperação nas seguintes áreas: tecnologia de prospecção de urânio, tecnologia nova geração de reactores, a construção dos reactores de investigação produção de radioisótopos para a indústria, da agricultura e da medicina e da formação de pessoal para a indústria nuclear.
"As partes estabeleceram um grupo de trabalho que se concentrará no desenvolvimento de projectos concretos", o serviço de imprensa da Rosatom acrescentando que Brasil e Rússia cooperar no domínio da energia nuclear no sector acordo intergovernamental assinado em 15 de setembro de 1995. No Brasil dois reactores nucleares que operam com uma potência total de 1855 MW, que produz 4% de toda a electricidade consumida a nível nacional.
O Governo aprovou um programa de desenvolvimento do sector da energia nuclear até 2030, incluindo o lançamento de um terceiro gerador (Angra 3), a construção de quatro usinas nucleares de 1.300 MW cada, e uma rede de potência atômica pequena potência (300 MW).
Brasil participa do Tratado de Não-Proliferação Nuclear (TNP) e é um membro da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).

0 comentários:

Top Parceiros

 

Copyright © 2009 A R T E - B E L I C A™. Todos os direitos reservados.