Rússia irá reconsiderar venda de defesa aérea para o Irã!


O S-300PMU [SA-10 em terra, SA-N-6 versão naval] mísseis terra-ar sistema de míssil é capaz de cativar um número de alvos simultaneamente, a luta contra incursões de aeronaves intensivos em baixa a alta altitude.

O SA-10 oferece vantagens significativas sobre a superfície mais velha estratégicas para os sistemas de ar-mísseis, incluindo o manuseamento multitarget e características de engajamento, um recurso contra alvos a baixa altitude, com área de reflexão pequenas seções, como os mísseis de cruzeiro, um recurso contra mísseis balísticos táticos, e possivelmente, um potencial para interceptar alguns tipos de mísseis balísticos estratégicos.

O primeiro SA-10 site tornou-se operacional em 1980. Mais de 80 sites estavam operacionais até 1987, quando o trabalho estava progredindo em pelo menos outros 20 sites. Quase a metade destes sites foram localizados perto de Moscou. Essa ênfase em Moscovo, bem como a implantação padrões anotado para o SA-10 outros sites sugeridos como primeira prioridade a defesa dos terminais de comando e controle militar, e os principais complexos industriais.

Um programa para substituir todos os velhos sistemas SAM estratégica com o SA-10, em curso até 1996, tem sido considerada por especialistas um dos mais bem sucedidos programas de reequipamento das pós-soviética forças armadas.
Esse míssil lançado verticalmente usa um único estágio do foguete de combustível sólido. É, normalmente, armado com uma 100 kg HE ogiva de fragmentação com um detonador de proximidade, apesar de um baixo rendimento do tipo nuclear tático que se acredita ser uma opção alternativa ogiva.

A trajetória do míssil de lançamento vertical proporciona mais capacidade de reação tempo disponível para lutar contra alvos se aproximando de todo o azimute. Mísseis altitude engajamento estender de 25 m até cerca de 30000 m.
O intervalo máximo envolvimento é afirmado que pelo menos 90.000 m, mas na prática é provavelmente maior.

"O presidente Medvedev prometeu rever esta questão, uma vez mais depois que eu expliquei que teria um impacto sobre o equilíbrio de forças na nossa região", disse Peres quarta-feira seguinte o encontro com o líder russo em Moscovo na terça-feira. Israel tem estado ameaçando atacar controverso programa nuclear do Irão, por muitos meses, porque o Estado judaico de Teerã considera a aquisição de armas nucleares como uma ameaça existencial. Qualquer ofensiva israelense, sem dúvida, envolve ataques aéreos e de mísseis.

Actualmente, as perspectivas da força aérea de Israel de penetrar as defesas aéreas do Irã, inclusive o russo fornecido Tor-1 perto da superfície da pista, mísseis terra-ar, são razoavelmente bons.
Mas os israelenses "capacidades seria imensamente reduzida se Teerão tem suas mãos em um ar avançado de arma de defesa, como o S-300.

Rússia diz que ainda não emitiu qualquer mísseis para o Irão ainda, mas ela ainda pode fazer a ante-se em seu confronto crescente com os Estados Unidos. Penhor de Medvedev pode ser pouco mais do que uma tática para forçar os israelenses a parar de fornecer armas e de inteligência para a Geórgia, Azerbaijão e de outras ex-repúblicas soviéticas que estão a desafiar Moscou.

Norte-americana de segurança de consultoria Strategic Forecasting observado em julho: "Os americanos percebem que se elas braço do adversário da Rússia, Moscou irá responder por armar adversários E.U. - particularmente o Irã.

"A Rússia tem negócios no lugar em que iria entregar o transporte estratégico de sistemas de defesa e outras armas a Irã e completas instalações nucleares do Irã, em Bushehr - todas as coisas que tem, nomeadamente se recusou a fazer há muitos anos.
"Moscovo tem sido agarrada este cartão para garantir que os Estados Unidos não cumprir seu próprio compromisso com a Geórgia".

Assim, os israelenses acreditam que sua janela de oportunidade para atacar o Irã nas melhores condições, poderá ser limitada e que deveria ir atrás de centros nucleares da república islâmica, antes de qualquer russo S-300 são entregues, apesar da pressão de Washington para não agir unilateralmente e de desencadear uma regional guerra, com conseqüências possivelmente desastrosas.

No mínimo, os iranianos seria esperado para retaliar um ataque israelense disparando salvas de Shehab-3 intermediária mísseis balísticos de curto alcance convencionais de alta ogivas explosivas com o Estado judeu. Israel não tem o poder de nocautear o suficiente do fortemente guardado e amplamente instalações nucleares, a maioria deles enterrados no subsolo, para incapacitar permanentemente o programa nuclear iraniano.

Mas com os israelenses reivindicando o Irã acelerou a sua produção de mísseis e que Teerã poderia formar uma ogiva nuclear dentro de um ano, os estrategistas israelenses parecem estar dispostos a greve enquanto eles podem voltar a definir o programa nuclear iraniano.


"Com o surgimento de Binyamin Netanyahu ao poder em Israel e sua nomeação de Avigdor Lieberman como seu ministro das Relações Exteriores, Israel tem se comportado de maneira provocativa, que traem um desejo ardente de atacar o Irão, o mais rapidamente possível", egípcio Al Ahram Weekly, disse em julho .

Os israelenses realizaram vários ataques aéreos de longo alcance ao longo dos anos, mas nunca simultaneamente contra tal pletora de alvos espalhados por um país de 900 milhas de distância. A força aérea de Israel simplesmente não tem a capacidade de atacar todos os alvos nucleares do Irã, em uma operação única.

Qualquer ataque contra o Irão seria imensamente mais complicado do que o marco de longo alcance ataque aéreo que derrubou Saddam Hussein, o francês construído reator Osirak, perto de Bagdá - muito mais perto de Israel que o Irã - em junho de 1981.

Analista de Reuven Pedatzur escreveu no diário israelense Haaretz, em maio, que a greve de 1981, encomendado pelo primeiro-ministro israelense Menachem Begin, marcaram o início da "doutrina Begin ... que sustenta que Israel não deixará qualquer país hostil na região de adquirir armas nucleares. "
Pedatzur Mas reconheceu: "O problema é que aquilo que poderia ser realizado no Iraque, mais de duas décadas atrás, já não é hoje possível, nas circunstâncias presentes no Irã". O sistema S-300V (NATO codename SA-12 Giant) pode atingir alvos múltiplos simultaneamente e abater aviões e mísseis em um intervalo de cerca de 100 milhas.

O sistema é tão sofisticado e inviolável que os planejadores da Força Aérea calcula que 20 por cento para 30 por cento das aeronaves desdobradas estaria perdido. Segundo a imprensa israelense, um mínimo de 90 aeronaves seriam necessários para atacar três principais instalações nucleares - todos os 25 da US-built jatos F-15I greve no inventário da força aérea e pelo menos 65 dos seus 135 F-16s, cerca de um quarto da força da força aérea.

Israel, que possui os mais avançados programas de mísseis balísticos do Oriente Médio, também possui um arsenal de transporte rodoviário de Jericó móvel 1, 2 e 3 de mísseis capazes de atingir alvos iranianos.

Os três estágios Jericho 3 acredita-se ser capaz de transportar uma ogiva nuclear vários megatons, ou uma ogiva convencional de 1.000-1.200 kg.

No entanto, Pedatzur observou: "É duvidoso que a precisão dos Jerichos 'pode ser invocado, e que todos eles vão acertar os pontos críticos com precisão."


Esta postagem é a resposta da Rússia diante do apelo feito por Israel para que a Rússia venda seu sistema de defesa pro Irã e para o Síria, em 7 de Outubro de 2008. Para ver o apelo de Israel clique aqui.

Fonte: DTN news. (Traduzido do Inglês, e não editado).

0 comentários:

Top Parceiros

 

Copyright © 2009 A R T E - B E L I C A™. Todos os direitos reservados.