O Ministério da Defesa russo assinou um acordo sem precedentes neste exemplo, a aquisição de 48 aviões Su-35S, 12 Su-27SM e 4 Su-30 para um total de mais de 80 bilhões de rublos, ou mais de 2,5 mil mil milhões de euros às taxas actuais.
O russo Ilyushin Finance Co. (IFC), que é especializada na locação de aviões comerciais, várias companhias aéreas fecharam um acordo com a venda de 47 aviões no valor de dois bilhões de dólares e assinou acordos preliminares para o fornecimento de mais 43 aviões.
No total, 711 empresas de 34 países - entre eles, 436 empresas russas - participaram nesta edição. A afluência de visitantes foi praticamente a mesma que há dois anos, mais de 550.000 pessoas, apesar da área de Moscou em más condições meteorológicas feitas entre 18 e 23 de agosto, quando a amostra foi desenvolvida.
A edição deste ano foi precedida por uma colisão de dois caças Su-27 ensaiando figuras acrobáticas antes da MAKS 2009. No incidente, ocorrido em 16 de agosto, matou o coronel Igor Nogueira Lopes, chefe da patrulha acrobática "Russkie Vitiazi" ( "Guerreiros da Rússia) e um civil que teve queimaduras graves quando os restos de um avião caiu em uma colônia casas de campo perto de Moscou.
Boris Ribak, consultor-chefe Infomost, acredita que MAKS 2009 "marcou definitivamente o estabelecimento da ditadura do Estado na indústria da aviação". "Ao contrário da edição anterior, que ganhou o comércio, desta vez dando a impressão de que, basicamente, procurar as empresas responsáveis pela sua gestão aos superiores", disse ele em entrevista ao diário Kommersant.
Oleg Panteleyev, Aviaport analista da agência, pensa que isso é lógico, porque o investimento privado no setor estão "longe incomparável com injecções de dinheiro pelo governo.
Alguns especialistas, como Alexei Sinitski, acreditam que o enfraquecimento dos mecanismos de mercado na indústria da aviação russa sempre estar ligada aos subsídios e de afectar a sua competitividade nos mercados internacionais.
Fonte: RIA Novosti.
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