Contratos fechados no MAKS 2009 Passam de 10 bilhões de dólares!


Os contratos no valor de 10 bilhões de dólares foram assinados no âmbito do Salão Aeroespacial MAKS 2009 fechou ontem nos arredores de Moscou, informou a imprensa local, escreve hoje. Este volume três vezes maior que na edição anterior, realizada em 2007.

O Ministério da Defesa russo assinou um acordo sem precedentes neste exemplo, a aquisição de 48 aviões Su-35S, 12 Su-27SM e 4 Su-30 para um total de mais de 80 bilhões de rublos, ou mais de 2,5 mil mil milhões de euros às taxas actuais.

O russo Ilyushin Finance Co. (IFC), que é especializada na locação de aviões comerciais, várias companhias aéreas fecharam um acordo com a venda de 47 aviões no valor de dois bilhões de dólares e assinou acordos preliminares para o fornecimento de mais 43 aviões.

No total, 711 empresas de 34 países - entre eles, 436 empresas russas - participaram nesta edição. A afluência de visitantes foi praticamente a mesma que há dois anos, mais de 550.000 pessoas, apesar da área de Moscou em más condições meteorológicas feitas entre 18 e 23 de agosto, quando a amostra foi desenvolvida.


A edição deste ano foi precedida por uma colisão de dois caças Su-27 ensaiando figuras acrobáticas antes da MAKS 2009. No incidente, ocorrido em 16 de agosto, matou o coronel Igor Nogueira Lopes, chefe da patrulha acrobática "Russkie Vitiazi" ( "Guerreiros da Rússia) e um civil que teve queimaduras graves quando os restos de um avião caiu em uma colônia casas de campo perto de Moscou.

Boris Ribak, consultor-chefe Infomost, acredita que MAKS 2009 "marcou definitivamente o estabelecimento da ditadura do Estado na indústria da aviação". "Ao contrário da edição anterior, que ganhou o comércio, desta vez dando a impressão de que, basicamente, procurar as empresas responsáveis pela sua gestão aos superiores", disse ele em entrevista ao diário Kommersant.

Oleg Panteleyev, Aviaport analista da agência, pensa que isso é lógico, porque o investimento privado no setor estão "longe incomparável com injecções de dinheiro pelo governo.

Alguns especialistas, como Alexei Sinitski, acreditam que o enfraquecimento dos mecanismos de mercado na indústria da aviação russa sempre estar ligada aos subsídios e de afectar a sua competitividade nos mercados internacionais.


0 comentários:

Top Parceiros

 

Copyright © 2009 A R T E - B E L I C A™. Todos os direitos reservados.