Rússia e China expressam preocupação com programa nuclear e de mísseis da Coréia do Norte !



Clique na imagem para ver o video.

Moscou, 4 jul, A Rússia e China expressaram preocupação sobre a situação em torno do programa nuclear e de mísseis da Coréia do Norte e instou todos os lados para mostrar contenção e regressar à mesa das negociações, revelou hoje uma liberação do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo.

"O desenvolvimento da situação político-militar no Norte e Leste da Ásia produzindo preocupação. A região é uma escalada de tensão que podem provocar o aparecimento de uma guerra de armas conseqüências fatais para a segurança da região", disse que o comunicado publicado nas páginas digitais do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia.

As comunicadas hoje delineadas as consultas entre a Rússia adjunta dos Negócios Estrangeiros Alexsei Borodavkin e seu homólogo chinês Hu Davei sobre a questão nuclear na Península da Coréia e da situação no Norte e Leste da Ásia.

O documento sublinhou que todas as partes têm de mostrar a máxima contenção e se abstenham de quaisquer ações que pioram a situação.

"Todos os problemas que existem e as que ocorrem devem ser resolvidas exclusivamente por meios pacíficos e através de negociações diplomáticas, consultas e do diálogo. Rússia e da China acreditam que a paz e estabilidade no Norte e Leste da Ásia, no interesse de todos os países, e manifestou a sua disponibilidade para fazer esforços conjuntos para atingir estas metas ", afirma a nota.

O documento sublinhou que Moscou e Pequim acreditam que o processo de negociação "seis quadrilha" envolvendo as duas Coréias, Japão, China, Rússia e Estados Unidos constitui um instrumento eficaz e alternativa para resolver a questão nuclear na Península Coreana .

"As negociações a seis bandas podem fornecer as respostas corretas para todas as preocupações que as partes tenham segurança. Rússia e China, em cooperação com as partes interessadas estão dispostos a empreender esforços para restabelecer as negociações a seis bandas", frisou a nota Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia.

A nota coincidiu com o lançamento de sete mísseis da Coréia do Norte a partir de sua costa oriental por alegadas manobras militares, descrito pelos Governos do Japão e da Coréia do Sul de "provocação" por violar as disposições da ONU.

Segundo o Ministério da Defesa sul-coreano, os sete mísseis “SCUD” foram lançados a partir de um local próximo ao porto de Vons, e caiu para o Mar do Japão, a distâncias de pelo menos 400 km.

Anteriormente, a Coréia do Norte relataram realizar manobras militares até 10 jul. Em uma área do Mar do Japão e do encerramento para a navegação de navios em uma área marítima de 450 por 110 quilômetros.

Quinta-feira passada, a Coréia do Norte também lançou quatro mísseis de curto alcance.

"É uma provocação que violava resolução do Conselho de Segurança da ONU. O governo da Coréia do Sul expressou profundo pesar pelas ações tomadas pelos norte Correa para aumentar as tensões no nordeste da Ásia", observou uma declaração do Ministério dos Negócios Estrangeiros sul-coreano.

"Japão condena e lamenta vivamente sobre o lança mísseis pela Coréia do Norte a ser um grave ato de provocação contra a segurança dos países vizinhos, e também contra a decisão do Conselho de Segurança da ONU", disse uma nota propagação em Tóquio pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão.

0 comentários:

Top Parceiros

 

Copyright © 2009 A R T E - B E L I C A™. Todos os direitos reservados.