Boeing está pronta para transferir parte da linha de produção do F-18 SH para o Brasil !


Clique na imagem para ver o video.

Segundo informações do sempre bem informado site de noticias empresarial Bloomberg, Jim Albaugh, chefe do setor de defesa da Boeing que disse que a empresa fechou acordos de transferência de tecnologia com 27 empresas brasileiras que são plenamente capazes de produzir importantes conjuntos de peças para o F-18.

A Declaração faz parte de um pacote de iniciativas do fabricante no sentido de divulgar o esforço da empresa em vencer a licitação de caças da Força Aérea Brasileira – FAB.

“Uma parcela importante do F-18 será construída aqui,” disse Albaugh. “Para cada dólar que vai para esse avião, esse dinheiro virá de volta para o Brasil com a fabricação, do software, a aviónica, e a eletrônica.” E completou “O F-18 está sendo produzido atualmente em uma taxa de 43 por o ano, comparada a 13 por o ano do Rafale e a 5 para o Gripen, assim entendemos que a Boeing pode ganhar no menor custo por a unidade”.

Boeing, conta com a venda no mercado estrangeiro para compensar a diminuição de encomendas das próprias forças armadas americanas. Nos últimos dias tem sido divulgadas diversas noticias acerca do favoritismo que circundam as propostas dos demais concorrentes a Dassault Aviation SA e Saab.

A licitação aberta pelo Governo Brasileiro em 2008 é capitaneada pela FAB pretende adquir um lote inicial de 36 caças multifuncionais de 4ª geração++, que deverá substiuir os atuais Mirage 2000, AMX e F-5.

O procedimento tem custo estimado de 2,2 bilhões de dólares e deverá incluir uma série de contra partidas comerciais no sentido de que parte da produção das aeronaves seja efetivada no país visando a transferência de tecnologia para o parque industrial aeroespacial brasileiro e a geração de empregos.

O resultado do certame deverá ser tomada até setembro pelo Governo com as primeiras entregas da aeronave escolhida ocorrendo até meados de 2015.

0 comentários:

Top Parceiros

 

Copyright © 2009 A R T E - B E L I C A™. Todos os direitos reservados.