Rússia entrega segundo lote de Ka-28 á China!


As forças armadas da República popular da China receberam diretamente da empresa russa Kumertau Aviation Production Enterpriseo segundo lote de helicópteros Kamov Ka-28.

O shelicópteros são destinados a Marinha do Exército Popular da China o qual encomendou as aeronaves Ka-28 em três versões distintas, a de guerra anti-submarino, ASW, busca e salvamento, SAR, e ataque.

Este segundo lote contempla o recebimento de 9 aeronaves que se juntarão aos 8 outros anteriormente adquiridos, entretanto espera-se que a nação asiática multiplique o número de aquisições deste modelo em futuros contratos.

O Ka-28 é uma variante de exportação do Ka-27 equipados com novos motores TV3-117VMAR de maior desempenho e confiabilidade.

Os negócios entre ambas as nações podem ainda extender-se uma vez que o fabricante chinês de helicópteros Avicopter anunciou no passado mês de Setembro que iria desenvolver em conjunto com empresas parceiras Russas um helicóptero pesado da categoria do Mil mi26 (o maior helicóptero do mundo) capaz de levantar cargas superiores até 20 toneladas. O novo helicóptero deverá realizar o seu primeiro voo até 2020.

0 comentários:

Top Parceiros

 

Copyright © 2009 A R T E - B E L I C A™. Todos os direitos reservados.