Sangue Francês derramado no Afeganistão por culpa Italiana!


França afirma ter perdido soldados no afeganistão porque a Italia não os avisou que pagava suborno a guerrilha Taliban, revelou hoje uma fonte da OTAN.

Segundo essa fonte, os serviços secretos Italianos pagaram grandes somas de dinheiro aos comandantes Talibán para manter a "Relativa Calma" nas zonas de baixo controle das tropas Italianas em território afegão, citou o diário Times.

A prática dos Italianos de pagar "Imposto Revolucionário" aos talibãs foi um fator que influenciou na morte de dez militares franceses perto de Sarobi, 65Km do oriente de Kabul, uma zona que estava em baixo controle dos Italianos que antes foram fortalecidos pelos franceses.

Não ciente da "Tática Italiana" os Franceses valorizaram inadequadamente uma situação operativa emSarobi e enviaram em missão de patrulha dois pelotões(60 Homens) que cairam em uma emboscada da guerrilha taliban no dia 18 de Agosto do ano passado na qual morreram 10 militares e 21 ficaram feridos.

"Pode ser que tenha sentido subornar a Guerrilha e empregar outros métodos para evitar a violencia. Mas para atuar desse modo e não adverter seus aliados é uma loucura", comentou o representante da OTAN em Kabul.


Outra fonte da OTAN comentou que o serviço de inteligência dos EUA teria informações sobre os subornos pagos pelo serviço secreto Italiano a guerrilha Taliban na província de Herat.

"Em junho de 2008 o Embaixador dos EUA em Romaapresentou um protésto diplomático, para que estes fatos acabassem antes de um escandalo Internacional. Mas tarde os começaram os boatos sobre os subornos pagos em Sarobi."

Segundo essas fontes, os subornos foram pagos para evitar a perda de homens do contingente militar Italiano no afeganistão, O que poderá complicar a sutuação política da Itália.

Na França, a morte dos militares em Sarobiteve grande impácto e no dia seguinte da emboscada, o presidente Francês, Nicolas Sarkozy visitou o contingente francês no Afeganistão.

0 comentários:

Top Parceiros

 

Copyright © 2009 A R T E - B E L I C A™. Todos os direitos reservados.