Delegação Militar Iraquiana vai a Moscou para compra de armas!


Uma delegação do Ministério da defesa do Iraque viajará próximo a Moscou para negociar a compra de armamento Russo, declarou hoje o membro do comitê de segurança e defesa do parlamento Iraquiano.

"Uma grande delegação militariraquiana visitará próximo a Moscou para negociar a compra de arma", Disse Al-Bayati em declarações para o canal de tevelizão iraquiano Al Iraq.

Revelou que Bagdá planeja "fechar" até final de 2011 varios contratos de materiais bélicos com a Rússia, Alemanha, França, Servia e Estados Unidos para atualizarem o exército Iraquiano.

"Sobre o interesse de Bagdá diversificar fontes de armamento, as autoridades iraquianas estão cientes que a experiência militar de nosso exército se basea no armamento Russo", assinalou Al-Bayati.

A União Soviética enviou durante anos armamento e material bélico para o exército Iraquiano. A cooperação mulitar entre Moscou e Bagdá foi enterrompida depois da imposição do embargo contra o Iraque após ter invadido o Kuwait em 1990.

Após o fim do regime de Sadam Husein em Abril de 2003, A criação do exército iraquiano começou praticamente do zero.

A reforma da cooperação militar entre Rússia e Iraque foi tratada em Abril de 2009 durante a visita a Moscou do primeiro ministro Iraquiano Nuri al-Maliqi.


Fonte: RIA Novosti.

0 comentários:

Top Parceiros

 

Copyright © 2009 A R T E - B E L I C A™. Todos os direitos reservados.