EUA poderá ter bases militares na Geórgia em 2015


Vários congrecistas do partido republicano dos EUA promoveram a redação de um projeto que permite o pentágono instalar bases militares na Geórgia em 2015.
E quem se encarrega pessoalmente do projeto é o EX-Vice-Presidente dos EUA, Dick Cheney.
As autoridades de Tbilisi(Geórgia) recusam a informação, Mas a imprensa admite que o Presidente da Geórgia Mijaíl Saakashvili e a secretária de estado dos EUA Hillary Clinton, podem ter debatido o assunto durante uma entrevesta a portas fechadas que tiveram na semana passada em Nova York no marco da 64ª Assembléia geral da ONU.
O político geórgiano Paata Zakareishvili, Dúvida que os EUA teriam essa ideia e afirma que seria mais provável os EUA terem bases na Turquia. Pois bases militares norte-americanas na Geórgia só iam aumentar o conflito na Ossétia do Sul e seu desentendimento com a Rússia.
Mas também nenhuma possíbilidade pode ser descartada neste momento,
ressaltou ele.

Opnião do Blog:
Já era de se esperar! O vice-Presidente dos EUA, Joe Biden.
Estava metido no conflito Geórgia x Ossétia do Sul desde o ínicio.
Chegou a pedir retirada de tropas russas. A Rússia apóia a independência da Ossétia do Sul e Ossétia do Norte, ja os EUA não admitem e acredito que isso seja mais do que especulação! Concerteza isso ja havia sido estudado a tempos.
Tempos ruins para o mundo, rússia e geórgia, eua e países do G8 no afeganistão, reviravolta em Honduras...

A pergunta agora é: Será que o próximo ponto do Brasil após Haiti é Honduras ? ou os EUA interferem antes ? 3ª Guerra Mundial ? Nova Guerra fria EUA x Rússia? Deixe sua opnião, comente nesta postagem!

1 comentários:

GTGTGT on quarta-feira, fevereiro 24, 2010 8:06:00 PM disse...

como os estados unidos da américa querem dominar o mundo,como o pais mais poderoso do mundo e tem a maior força militar do globo,a rússia é a segunda potência do globo,mesmo desacordada,mas a rússia pode muito bem um dia reativar e modernizar toda a sua área militar em caso de os estados unidos tentarem dominar áreas de influência russa e atacando indiretamente o pais ou talvez diretamente com a rússia acordada militarmente, os estados unidos vão ter muito pesadelos,pois terá um inimigo a altura!

Top Parceiros

 

Copyright © 2009 A R T E - B E L I C A™. Todos os direitos reservados.