Brasil e Argentina desenvolvem Viatura Militar Leve de Emprego Geral!


Clique na imagem para ampliar.

O Gaucho é um veículo militar desenvolvido em conjunto pelos exércitos do Brasil e da Argentina cujo processo de desenvolvimento passa a incluir a blindagem. Com a nova carroceria à prova de bala, o jipe agora ganha uma curiosa semelhança com o Humvee, veículo usado pelas forças armadas dos Estados Unidos e que deu origem ao Hummer.

Quando o carro ficar pronto será fabricado nos dois países com alto índice de nacionalização. O motor, por exemplo, é um MWM 2.8 a gasolina, de 130 cavalos, feito no Brasil e está acoplado ao sistema de tração integral com reduzida.

O kit de blindagem foi projetado pelo exército argentino. Oferecerá proteção contra disparos de armas como o fusil FAL 762 e também contra explosões de granadas de mão e minas. É feito de aço balístico e kevlar, mas em algumas partes da carroceria conta com uma terceira camada que evita que os destroços se espalhem. A blindagem pesa 300 quilos e o carro completo chega a 2,1 toneladas.

Para ser melhor transportado em aviões o projeto permite que o Gaucho seja empilhado. Outro aspecto interessante é que o carro é capaz de passar por trechos alagados com até 70 centímetros de profundidade e que subir em rampas de até 31° de inclinação. Tem suspensão independente as quatro rodas, freios a disco e velocidade máxima de 120 km/h. E as autoridades militares deixam bem claro que o carro não será vendido para uso civil.

1 comentários:

Leonardo Sperandio on quinta-feira, outubro 01, 2009 8:42:00 PM disse...

Opa Obrigado pela oportunidade! Vlw mesmo...

Top Parceiros

 

Copyright © 2009 A R T E - B E L I C A™. Todos os direitos reservados.