Detalhes sobre as bases militares dos EUA na America Latina!


Os Estados Unidos têm uma longa e triste história de criação e alimentação violência militar na América Latina. Desde a Guerra Fria era a guerra contra as drogas eo terrorismo, hoje, E.U. ajuda militar e de formação no hemisfério têm contribuído para violações dos direitos humanos, apoiou governos corruptos e cruéis, e proteger os interesses económicos das empresas multinacionais e nacionais em detrimento das elites a maioria pobre.

Testemunha pela Paz acompanha o on-the-terreno impactos E.U. imposto de dólares na América Latina e trabalha para mudar nossa política externa, para que possamos apoiar os direitos humanos e do desenvolvimento sustentável.

A proposta na Colômbia provocou ira entre os seus vizinhos andinos, especialmente Presidente venezuelano Hugo Chávez, um crítico feroz E.U., que diz que o plano poderia desencadear guerra na América do Sul. Outros líderes chamoulhe preocupante.

E.U. funcionários dizem que o plano é apenas uma extensão da cooperação existente com a Colômbia.

Aqui estão detalhes de operações militares em curso E.U. instalações locais na América Latina e no Caribe:

COLÔMBIA:
E.U. militares: Aproximadamente 268. A operação chave na região, os E.U. militar na Colômbia está envolvida principalmente na formação, apoio logístico e algumas informações de backup para o colombiano Forças Armadas para reforçar a sua luta contra os traficantes de cocaína e guerrilha esquerdista Farc. Os Estados Unidos já forneceu mais de US $ 5 bilhões em ajuda à Colômbia desde 2000. O actual acordo caps pessoal a 800 militares e 600 civis contratantes.

Guantanamo Bay, CUBA:
E.U. militares: Aproximadamente 1900. A maior operação da América Latina é a tarefa comum vigor na baía de Guantanamo, em Cuba, sempre que Exército, Marinha, Força Aérea, Marinha e Corpo da Guarda Costeira pessoal estão envolvidos em operações detenção na ilha.

HONDURAS:
E.U. militares: Aproximadamente 650. Joint Task Force Bravo em Soto Cano Air Base, envolvendo Exército e da Força Aérea, principalmente de apoio à catástrofe operações de assistência humanitária e operações anti-droga.

EL SALVADOR:
E.U. militares: Aproximadamente 150. Um Forward Operating Location, ou folato, a nível local Comalapa Base Aérea instalação. Marinha funcionários e tripulações aéreas estão envolvidos em missões de vigilância droga na região oriental do Pacífico a partir do país centro-americano.

ARUBA-Curaçao:
E.U. militares: Aproximadamente 250. Outro FOL nas ilhas Antilhas Holandesas. Força Aérea da tripulação e de solo e apoio ao pessoal envolvido em operações de luta contra a droga vigilância em uma área que inclui Guajira Península da Colômbia e da Venezuela região fronteiriça.

MANTA, EQUADOR:
E.U. militares em tempo integral de funcionamento: Aproximadamente 250, mas atualmente menos de 100 como a missão encerra-se. E.U. FOL operação na costa do Pacífico do Equador era uma vez uma peça chave na sua luta contra a droga vigilância operações. Antes do presidente esquerdista Rafael Correa decidiu não renovar o acordo, a base realizadas mais de 5.000 voos droga vigilância.

Fonte: Reuters. Via: DTN News.

0 comentários:

Top Parceiros

 

Copyright © 2009 A R T E - B E L I C A™. Todos os direitos reservados.