Brasil compra 250 Tanques Leopard-1 A5 da Alemanha!


O Exército Brasileiro veículos blindados comprados Lepore 1A5, alemães, com um custo de 500 mil dólares cada um, principalmente para o controlo das fronteiras, reforçar a capacidade de dissuasão de qualquer ataque externo.

Trata-se de cerca de 250 veículos usados, 42 toneladas de canhão capaz de disparar munições 4 km de distância, que chegou ao país dentro de 3 meses.
As negociações com a Alemanha começou em 2006 e um par de unidades já chegaram ao país no início deste ano relatou um especialista em inteligência militar.

"O Leopard 1 A5 será a espinha dorsal do Exército brasileiro, o veículo irá dar uma nova dimensão às unidades de tanques, o que lhes confere um poderoso dissuasor" de acordo com o Center for Defense Studies da Universidade Federal de Juiz Fora.

O exército tem actualmente A1 tanques Leopard 1, 40 mil toneladas, o que terá novos recursos quando Leopard 1 A5 são reparados. Fronteiras terrestres e fluviais do Brasil estende ao longo de aproximadamente 16.000 km e no primeiro blindado será enviado para Santa Maria, estado do Rio Grande do Sul.



2 comentários:

tecnico_julio on quarta-feira, novembro 11, 2009 6:39:00 AM disse...

O Tanque da foto não é Leopard comprado pelo exército brasileiro é um tanque modelo israelense.

cavalca disse...

Estao maluco o que eu vi ontem é muito diferente

Top Parceiros

 

Copyright © 2009 A R T E - B E L I C A™. Todos os direitos reservados.