Rússia responsábiliza generais georgianos pela matança de civis na Ossétia do Sul



Lança Misseis Balísticos Rússos "Grad" em ação na Ossétia do Sul,Clique na Imagen e assista o video.


Moscou, 3 jul, O chefe do Comitê de Investigação do Gabinete do Procurador russo, Alexander Bastrikin, culpou hoje os generais georgianos pelo assassinato de civis na Ossétia do Sul, em agosto do ano passado.

"Existem documentos que comprovam a culpa da Geórgia militar com o posto de general de brigada de crimes cometidos", disse Bastrikin, em uma conferência de imprensa desta sexta-feira em Moscou.

Segundo Bastrikin, o Comitê de Investigação tem informações sobre os líderes militares quem deu ordens para exterminar pessoas inocentes da Ossétia do Sul.

Na altura, disse que "ainda não ganharam acesso às ordens diretas do Comandante-em-chefe do Exército georgiano (Saakashvili), mas trabalham para a tal.

Comitê de Investigação também relataram que mais de 5.300 pessoas foram reconhecidos como vítimas de agressão contra a Ossétia do Sul pela Geórgia.

"Foi totalmente verificada no corpo da criminalidade: genocídio e assassinato de muitos civis. 5315 vítimas foram reconhecidas como as pessoas", disse Bastrikin.

Segundo ele, participaram da pesquisa em mais de uma centena de juízes e magistrados do Ministério Público foram entrevistados mais de 1000 testemunhas.

Ao amanhecer, em 8 de agosto de 2008, o exército da Geórgia invadiu o território da Ossétia do Sul e atacou Tskhinvali, a capital e outras aldeias, com artilharia pesada, lançadores múltiplos "Grad", tanques e atiradores dispararam na população civil.

Na seqüência do assalto, foi praticamente destruída Tskhinvali, o número de mortos entre a população civil superior a 1.600 pessoas, de acordo com a suro seta.

Depois que as forças da Rússia, com os reforços recebidos (até 10.000 soldados e centenas de peças de equipamento militar), o controle da situação e da segurança na Ossétia do Sul, em agosto de 12 o presidente da Rússia, Dmitri Medvedev ordenou cessação das operações militares por tropas russas em território georgiano, como parte da operação para impor a paz na Geórgia.

Rússia reconheceu a independência da Ossétia do Sul e na Abcásia, em 26 de agosto, a pedido dos povos e parlamentos dessas repúblicas independentes a partir de 15 anos e estabeleceu relações diplomáticas com eles em setembro 9.






0 comentários:

Top Parceiros

 

Copyright © 2009 A R T E - B E L I C A™. Todos os direitos reservados.