Novo sistema de defesa Aérea alemã NBS C-RAM !



O Sistema C-RAM Skyshield é outro desenvolvimento da Rheinmetall, conhecido pelas suas iniciais NBS, desenhado para detectar e interceptar foguetes, assim como munições de artilharia e morteiros (RAM), para proteger bases fixas. Os EUA e Grã Bretanha têm tomado medidas similares, implantando e usando sistemas modificados baseados em terra, como o MK15 Phalanx Centurion.

Cada sistema NBS C-RAM é composto por um sistema de controle de terra e 2 elementos de sensores (radares autônomos, sensores eletro-óticos) além de 6 canhões Oerlikon de 35 mm altamente automatizado.

Com alto grau de automatização, incluindo os processos de detecção e aquisição de alvo, ajuda o sistema a operar 24h/dia por muitos anos, com um mínimo de pessoal. Os radares e os controles do sistema também trabalham em rede e integrados a comunicações locais aéreas e de terra, para permitir controle operacional central é necessário.

Para preparar o Skyshield para a tarefa especial de proteger bases avançadas, a Rheinmetall, subsidiária Oerlikon Contraves, teve que reajustar sua munição de 35 mm AHEAD com submunições. A munição leva uma carga mortal útil de 152 projéteis de tungstênio, o que proporciona energia cinética para realizar sua tarefa, e uma espoleta eletronicamente programável.

Esta particular sincronização cria uma nuvem muito densa de projéteis que tem pouco tempo para dispersar-se, melhorando as probabilidades de impacto e destruição efetiva.
A agência alemã de aquisição para a defesa (BMB), selecionou a Rheinmetall para desenvolver o sistema para proteger suas bases aéreas. A Alemanha espera que a primeira unidade funcional esteja pronta para implantação, assim que tenha sido concluído o trabalho de desenvolvimento, no terceiro ou quarto trimestre deste ano.

O parlamento da Alemanha decidiu comprar 2 sistemas de defesa aérea NBS C-RAM da Rheinmetall AG, orçado em 136 milhões de euros (equivalente a 185 milhões de dólares). Espera-se que o sistema esteja em serviço em 2011.

0 comentários:

Top Parceiros

 

Copyright © 2009 A R T E - B E L I C A™. Todos os direitos reservados.