EUA pode mandar mais soldados ao Afeganistão!



Washington Anthony Cordesman analista sênior do Centro para Estudos Estratégicos e Internacionais diz que os Estados Unidos e seus aliados precisam tomar a guerra no Afeganistão com maior seriedade.

Ele diz que eles precisam ser honestos sobre os problemas de segurança e de desenvolvimento que têm permissão para apodrecer nos últimos anos, e sobre os recursos que serão necessários para inverter a situação. "Esta guerra tem sido combatido sem recursos, mas acima de tudo sem realismo", disse ele

.
Cordesman é recentemente volta do Afeganistão, onde ele entrou com uma equipe de outros especialistas, que aconselham a E.U. novo comandante, o general Stanley McChrystal, sobre a forma de avançar. Falando aos jornalistas quarta-feira, Cordesman desceu para falar directamente sobre a avaliação estratégica da equipe deliberações, mas ele sugeriu que ele considera mais E.U. tropas são necessárias.

"Se você não fornecer os recursos adicionais e brigada combater equipes, se você não, eu acho que, eficazmente mover as forças de segurança afegãs para duplicar eles. Penso não ser que nós estamos dispostos a cometer esses recursos.

Se nós acreditamos que um certo civis onda de 700 pessoas e adequando nossa força para a postura completamente diferentes pontos de vista de um conjunto de prioridades estratégicas, isto vai ganhar, a resposta é não, ela vai perder ", disse ele.

Presidente Barack Obama já aprovou uma quase duplicação do E.U. forças para 68.000 até o final deste ano. Pressionado sobre o número de tropas necessárias para além disso, Cordesman disse que é difícil um cálculo que não pode ser feita com base em qualquer outra counterinsurgency campanha. "Esta é uma experiência. Isto não é uma relação histórica.


Não há nenhuma maneira fácil de calcular isso. Você vai ter que fazer o melhor que você pode adivinhar. E provavelmente vamos saber mais do que está acontecendo em Helmand direito agora ", disse ele. O conselheiro de segurança nacional do presidente, James Jones, tem insistido comandantes não para pedir mais tropas.

Eo secretário da Defesa Robert Gates manifestou preocupação de que mais tropas no Afeganistão poderia alienar as pessoas e ser contraproducente.

Mas disse Cordesman políticos em Washington não deve limitar-Geral da McChrystal opções de antecedência. Em vez disso, diz ele, deverão aguardar o relatório de 60 dias o novo comandante dará no próximo mês, com base, em parte, a avaliação em que participou Cordesman. Ele disse que os peritos militares estão a trabalhar arduamente sobre a questão de quantas são necessárias E.U. tropas no Afeganistão.

E ele diz que é particularmente importante para aumentar significativamente o número de tropas afegãs competentes. O analista foi fortemente crítico do Pentágono último relatório sobre a situação no Afeganistão, dizendo que não prevê uma avaliação adequada do país insurgência.

Ele disse E.U. necessidade de concentrar os serviços de informações sobre isso.
Além disso, ele diz que os E.U. governo tem de lidar com o que ele chamou a corrupção e brokering poder no Afeganistão, e deve trazer a integridade do sistema de ajuda e trabalhar com aliados para obter mais ajuda militar e civil a partir delas.

Cordesman diz que alguns aliados não são honestos acerca das suas contribuições ou não estão dispostos a reconhecer a gravidade da situação ea necessidade de mais esforços para corrigi-lo.

Ele descreveu os esforços de ajuda internacional no Afeganistão, agora em seu oitavo ano, como sendo conduzida como se fosse no seu primeiro ano, e com pouco impacto.
"O que deve ser um esforço integrado de cooperação civil-militar e um foco em vencer a guerra no campo, é uma disfuncional, desperdício bagunça centrada em Cabul e estropiados por divisões burocráticas", disse ele. Cordesman E.U. e diz que a actual operação militar britânica na Província de Helmand foi lançado sem uma preparação adequada para civis após a ajuda militar proporciona estabilidade. Mas ele disse que ainda poderão vir a ser bem sucedido, poderia tornar-se um modelo para o que se chama a clara-hold-e-construir abordagem para derrotar insurgentes.

Em qualquer caso, diz ele, que irá fornecer lições valiosas como afegão, E.U. e prepare-se para as forças da OTAN em outras partes do Afeganistão.
Cordesman instou também os aliados para aprovar mais modestas metas para o Afeganistão, como o estabelecimento da estabilidade e manter al-Qaeda fora terroristas - semelhante aos objetivos Presidente Obama anunciou, em março.

Mas ele também disse que embora alguns possam ser alcançados progressos na direção dessas metas a curto prazo, com os recursos adequados, o trabalho provavelmente irá esticar para além do presidente de quatro anos.

"Podemos fazer um nível significativo de progresso no Afeganistão nos próximos 12 a 18 meses? Sim, nós podemos. Vai ser preciso um efetivo, um esforço concertado.

Se satisfazer essas necessidades, e nós podemos fornecer os recursos, que horizonte temporal de 12 a 18 meses para fazer um progresso real é muito realista ", disse ele.
Altos funcionários das administrações têm dito que querem ver pelo menos o início de uma reviravolta no Afeganistão, dentro desse prazo.

Fonte: DTN news

1 comentários:

agapitos on quinta-feira, julho 30, 2009 9:26:00 AM disse...

Very nice blog
My name is Atzoletakis Agapitos .I am engineer of airplanes and I deal 40 years with the rc planes and I would want to present the models that I manufacture in Heraklion of Crete. I thank a lot.
Vielen Dank Agapitos,

I have a blogspot.

http://aeromodelling-

Top Parceiros

 

Copyright © 2009 A R T E - B E L I C A™. Todos os direitos reservados.