Bomba da Segunda Guerra é detonada na Alemanha !




Bomba encontrada recentemente em Remagen(Alemanha), Assim que tivermos as imagens do atual fato serão publicadas com toda certeza.

Berlim, 1 jul (EFE).- Uma equipe explodiu nesta madrugada na cidade alemã de Hannover uma bomba aérea da Segunda Guerra Mundial de várias centenas de quilos, o que forçou a retirada de seis mil pessoas das proximidades do local onde o artefato foi encontrado.

A Polícia alemã assinalou que o estado deteriorado da bomba e de seu detonador impossibilitou sua mudança para outro lugar, e por isso a equipe de especialistas decidiu a detonar no local onde foi encontrada, por volta de 0h45 local (19h45 de terça-feira em Brasília).

Logo depois da detonação controlada, a Polícia e as forças de resgate, que tinham desdobrado um grande dispositivo de prevenção, permitiram que os moradores voltassem para suas casas.

A Polícia alemã informou hoje a explosão em uma floresta perto da localidade de Nidda, junto à cidade de Darmstadt, de outra bomba aérea aliada da Segunda Guerra Mundial, que deixou uma cratera de grandes dimensões.

As forças de segurança acreditam que esta bomba tinha 250 quilogramas e um detonador químico-mecânico de longa duração que se ativou sozinho.

A detonação, ouvida por um camponês que alertou as autoridades, deixou uma cratera de aproximadamente dez metros de diâmetro e derrubou cerca de dez árvores. EFE

0 comentários:

Top Parceiros

 

Copyright © 2009 A R T E - B E L I C A™. Todos os direitos reservados.