Waffen-SS


Cartaz das SS de 1943.


Waffen SS

De todas as organizações militares e forças alemãs, as SS (Schutzstaffel) sem dúvida foram as mais difamadas e também as menos compreendidas pelos historiadores. Não eram as SS uma corporação vestida de preto que marchava ao passo de ganso como se costuma mostrar em filmes e alguns trabalhos de historia militar. Na verdade as SS eram uma completa organização político-militar que era constituída por três sucursais bem definidas, todas relacionadas mas com funções únicas.

O Allgemeine SS (General SS): Era o principal órgão da organização tinha um papel político e administrativo.

O SS-Totenkopfverbände (Organização de Caveiras SS).

A Waffen-SS (SS Armadas): Foi criada mais tarde, para complementar as necessidades militares do Terceiro Reich.

A Waffen-SS homens que dependiam de todos os jogos, e durante a guerra, a infantaria mecanizada das Waffen panzers e as suas divisões, criou o mito do exército "perfeito" .

Introdução

As waffen-SS eram um esquadrão de elite dentro do governo nazista, Portanto tinham equipamentos melhores que do “Heer” (Exército) e de seus aliados, que no entanto agiram com brutalidade indescritível.

O elitismo das Waffen-SS veio da convicção de que eles eram biologicamente superior e politicamente, algo em que foram doutrinados nas escolas não só para fins militares (SS das quatro escolas, apenas um era militar, o outro incidindo sobre uma base exclusiva para o político, místico e espiritual).

Embora repugnante na sua motivação, as Waffen SS parecem um admirável exemplo de uma tropa que se torna sua convicção de superioridade moral. Ninguém pode duvidar sua bravura, coragem, capacidade e luta contra a falta de perigo, bem como o fato de em todas as batalhas importantes no fronte do leste, assim como no Ocidente desde a invasão da Normandia, o resultado teria sido muito diferente se não tinham participado duas ou mais unidades das Waffen-SS.

Juramento das Waffen-SS: "Juro-te, Adolf Hitler, Führer e Chanceler do Reich, fidelidade e coragem. Juro lealdade a morte para si e os superiores designados por você. Deus me ajude”.

Historia e desenvolvimento

Desde o início da formação do Partido Nazista NSDAP antes de tomar o poder em seus anos formativos, as unidades de elite do Partido sob cuja única finalidade é o cuidado e proteção de seus líderes.

A primeira foi fundada quando 19 homens resolveram montar uma companhia sob o comando de Ernst Röhm, atuaram como guarda-costas nas primeiras reuniões de Adolf Hitler e outros membros do Partido. Este primeiro grupo de homens foi nomeado como os SA, que logo começaram a crescer.

Desde a sua criação mais viu Adolf Hitler como um problema, como um instrumento útil. Como eles cresceram Hitler ordenou a formação de uma unidade especial de fiéis seguidores para proteger os líderes do NSDAP. Esta unidade foi formada sob o comando de Julius Schreck e Joseph Berchtold. Mas apesar de serem separadas em suas funções, permaneceu sob o controle da SA. Por esse tempo é determinado usando-se como um crachá de cada unidade ou o Skull Totenkopf sobre o chapéu dos homens, Além de outros elementos únicos a esta organização.

Em 9 de novembro de 1923 estas unidades, para além das SA e do NSDAP participaram na falhou Putsch de Munique contra a República Weimar. Para inviabilizar o Putsch, Hitler foi preso com outros membros do partido e formalmente dissolvido da unidade, bem como SA.

SA continuou a existir sob a denominação Frontbahn, liderados por Ernst Röhm. A SA começou a crescer substancialmente de 2.000 para 30.000 em novembro de 1923, em um tempo muito curto. Quando Hitler foi libertado da prisão, uma batalha sobre a manipulação de Röhm e entre o SA-presente, no final levou ao assassinato de Röhm, Hitler ordenou a volta da famosa Noite das Facas Longas, também durante a noite que começou matando todas aquelas pessoas que algum dia poderia representar um problema para o futuro Führer, a 1 de julho de 1934, as SS homens liderados por Theodor Eicke, entra na célula Röhm em Munique, e atirou no ponto gama , dois dias depois, O gabinete de Hitler aprovou uma lei em um único parágrafo: "Considera-se que a ação judicial tomada em 30 de junho e julho de 2 e 1 para remover as pérfidas atividades fora realizada em defesa do Estado em um tempo de emergência. "

Logo Hitler ordenou a reorganização de seus dependentes, fora do controle da SA, chamado durante o tempo que a força de impacto ou Schutzstaffel. Com a criação desta força mais tarde conhecida como a SS, chegaram a coexistir dentro do NSDAP duas organizações paramilitares políticas.

Após a formação da SS em 1925, logo se tornou uma dinâmica de crescimento, decorrente da construção mais tarde conhecida como as unidades da SS Leibstandarte. Em 1933, oito anos após a criação da SS, que tinha 50.000 membros, Na Primavera de 1933, quando decidiu sobre a criação de unidades ao redor da elite SS.

A elite da elite, torna-se um corpo especial de guarda-costas, formando uma unidade Guarda Korps de Hitler, que só respondeu ao seu comando.

Para aumentar a guarda pessoal de Hitler foi enviado para Berlim um contingente de 120 homens sob o comando de um oficial da SS Bávaro Josef Sepp Dietrich, que mais tarde tornou-se comandante da Divisão Panzer Leibstandarte Adolf Hitler. Desde então, quem visitou o Führer teve a primeira passagem através do rastreio rígido de pelo menos três membros da Leibstandarte ou guarda-costas.

Em 1933 também criou dois novos comandos especiais (Sonderkommando) do Zossen e os Juterbog, estas duas unidades serviram como treinamento localizado em Berlim.

Em Setembro de 1934 Hitler criou o braço armado do partido apoiando a formação da SS ou SS-VT Verfügungstruppe (tropas especiais), sob a sua direta encomenda. Logo Himmler decidiu criar dois novos regimentos da SS, e as Deutschland Germânia, que, juntamente com os já estabelecidos Leibstandarte Adolf Hitler, foram as sementes do futuro Waffen SS. Paul Hausser é escolhido para comandar esta força como general de brigada, que introduziu inovações na formação e equipamento, foi o condutor de mimetizando uniforme, e sabia que seus homens para inculcar muitas das teorias sobre nazista a supremacia do ariano homens e subumanas.

Um grande oficial de recrutamento, Gottlob Berger, que teve de usar a imaginação e ia conseguir recursos para recrutar as forças inimagináveis que teve para concluir as unidades da Waffen SS, que não tinha disposição para regular quota de recrutamento, e outros serviços das forças armadas, levaram a atacar o que tinham disponíveis, voluntários estrangeiros, arianos nórdicos primeiros posterior e, finalmente, de todos os policiais e funcionários de outros ramos da SS como Totenkopfverbände que, entre outras tarefas de segurança interna (perseguir os inimigos do Reich), que foram acompanhar os campos de concentração de prisioneiros políticos e ao extermínio, até mesmo criminosos condenados, que foi formada Brigada, posteriormente divisões, e Dirlewanger Kaminski.

Porque a SS foi uma organização muito complexa, com diferentes ramos, que vão desde o Reich reservistas a tempo parcial, a segurança ou trabalho policial , até as unidades policiais (tanto a segurança do público), uma vez que uma Desde o início de 1944 ele ordenou que todas as unidades da Shutzpolizei devem usar o uniforme de combate das SS ou usar no seu uniforme, no bolso esquerdo, um escudo com as duas Runes.


Em Agosto de 1938, Hitler autorizou a motorização do seu prized SS. Para transformá-lo em um combate de unidade ativo, o Führer os deixou participar na ocupação da Áustria e das Súditas.

Em Outubro de 1939, que autoriza a criação das divisões da SS, no âmbito do Exército para evitar a suspeita de que os generais da Wehrmacht, com regimentos Deutschland Germânia e Der Führer SS Divisão foi criada Verfugugs. O Leibstandarte Adolf Hitler será reforçada e, mais tarde elevada ao nível de divisão. Himmler dá seu título militares das Waffen-SS, (Waffe é arma em alemão). Em Março de 1940 Hitler autorizou a formação de quatro novos batalhões de artilharia motorizada para se juntar a Waffen-SS Adolf Hitler e os Leibstandarte. Em Maio de 1940, foram vistas as primeiras unidades das Waffen-SS enquadrados dentro dos exércitos mobilizados para invadir França. Desde a sua fundação em 1940 até 1945, com 910.000 homens, como uma elite militar.


A Waffen-SS causou muita da má reputação da organização mãe, para não remover quaisquer reais de comportamento criminal entre os seus membros, desde o oficial que atirou em britânicos presos em MervilleTotenkopf) e Wormhoudt (Liebstandarte Divisão), em 1940, o massacre de civis em francês Oradour-sur-Glane (Division Das Reich), e os disparos de americanos presos em Malmedy (Leibstandarte Divisão), o último em 1944, tinha de acabar com a guerra iria causar os males de "açougueiros" e assassinos. Dentro do puramente militar, é crítico fã desprezo pela vida na missão, o que causou a proporção de vítimas entre as unidades das Waffen-SS linha foi ultrajante em comparação com outras unidades do Heer (Exército) porque estavam com um pouco mais metódico planejamento poderiam ter sido evitados devido às funções de um soldado é continuar lutando por sua vida no dia seguinte: a carga do 9 º Batalhão Armored Reconnaissance, Divisão Honnestauffen a ponte é Arnhen uma das mais típicas, pois a suposta destruição da unidade.

Comandantes

Dos 92 Comandantes das divisões da Waffen-SS, 19 Morreram durante a guerra, 26 ganharam a Cruz do Cavalheiro e 23 foram acusados ou condenados por crimes de guerra.



Top Parceiros

 

Copyright © 2009 A R T E - B E L I C A™. Todos os direitos reservados.