Grande Ofensiva do exército alemão no Afeganistão!


Forças afegãs e alemãs iniciaram uma ofensiva contra insurgentes no norte do Afeganistão, já que a situação de segurança naquela região dos país, antes tida como das mais estáveis, continua a deteriorar.

Enquanto a ISAF (International Security Assistance Force) da OTAN se manteve focada primeiramente nas regiões leste e sul do país, a crescente influência de militantes do Uzbequistão ligados ao Taliban na província de Kunduz fez , em 22 de julho, o General da Bundeswehr Wolfgang Schneiderhan dizer que “chegou à hora de lidar com a escalada da violência no norte” .

Esta foi a primeira grande ofensiva com unidades convencionais do exercito alemão desde a segunda guerra mundial.

Falando juntamente com o general em Berlim o ministro da defesa alemão Franz Josef admitiu que forcas alemãs “estão sendo particularmente desafiadas em Kunduz”.

O Tenente-Coronel Michael Weckbach, porta-voz chefe para o comando do norte da ISAF disse que 300 soldados alemães estavam participando da operação liderada pelo exército afegão com 800 homens do exército nacional e 100 policiais.

3 comentários:

Anônimo disse...

valleu!!!

washington jadum de campos on sábado, fevereiro 09, 2013 6:24:00 PM disse...

Ainda mais foram derrotados em duas grandes querras o Exército Alemão é o mais disciplinado e ordeiro entre os existentes, são de forma que e mentalidade e com uma disciplina incontestavel, sequem as ordens com fidelidade e cuida sempre de seus companheiros, uma verdade incontestavel destes homens.

Anônimo disse...

Bravos soldados Alemãos na primeira e na segunda guerra.

Top Parceiros

 

Copyright © 2009 A R T E - B E L I C A™. Todos os direitos reservados.